SANTA FILOMENA: Cadê R$ 476 mil recebidos pelo prefeito Cleomatson para Calçar Ruas do Distrito Socorro?

Os moradores do povoado do Distrito Socorro em Santa Filomena-PE, reclamaram através do Portal, pelo “sumiço” de quase meio milhão de reais repassado à Prefeitura de Santa Filomena, de posse da Gestão do prefeito Cleomatson Vasconcelos (PMN), desde janeiro de 2017, destinado ao calçamento de diversas ruas naquela urbe, um ano depois a obra não foi se quer iniciada, enquanto os moradores pagam o preço da incompetência da Gestão, convivendo com as ruas esburacadas, cobertas de esgoto, fedentina, vulneráveis aos riscos de doença e acidente.

O montante de recursos no valor de R$ 476.012,06 repassados ao Município, são provenientes da Emenda Parlamentar Individual nº 37890008 do senador da República Fernando Bezerra Coelho (PMDB), através do Ministério das Cidades/Governo Federal, assinado pelo então prefeito Gildevan Melo em 07/12/2016, publicado no Diário Oficial dia 12/12/2016.

Foto/Arquivo: Senador Fernando Bezerra, ex prefeito Gildevan Melo, prefeito de Petrolina Miguel Coelho e a ex vice-prefeita Francinete Diniz.

A título de esclarecimentos, vale lembrar que os recursos para ações de apoio à política Nacional de Desenvolvimento Urbano (obra de calçamento com pedras paralelas das ruas/trechos: 04, 05, 06, 07, 08, 09, 12, 13 e 16 do Distrito do Socorro, foram destinados ao Município de Santa Filomena-PE, a pedido do ex prefeito Gildevan melo, de sua ex vice-prefeita Francinete Diniz e dos vereadores que formavam a bancada de apoio à gestão passada).

Espera-se que o atual prefeito Cleomatson faça por valer a realização de mais esse grande sonho da comunidade que ali vive, “pondo fim na dificuldade de locomoção dos moradores ocasionada pela má qualidade do piso natural que dependendo do período do ano se torna intransitável com o acúmulo de água, lixo e o crescimento de vegetação rasteira. Estas melhorias ajudarão, também a diminuir o índice de doenças transmissíveis através de meios hídricos durante o período chuvoso ou pelo acúmulo de poeira verificada durante o período seco. A População beneficiada com a obra será a população do Distrito do Socorro“, (Trecho da Proposta pela gestão de Gildevan Melo).

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Charles Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *