Secretaria Municipal de Assistência Social lança Programa na Comunidade da Agrovila Nova Esperança em Ouricuri-PE

A Prefeitura de Ouricuri realizou nesta sexta-feira(21), através da Secretaria de Assistência Social na Agrovila Nova Esperança zona rural do município, o Programa, “Assistência Social em Ação”. Serviços nas áreas da saúde, educação, direitos humanos, jurídico, meio ambiente, assistência social com participação efetiva dos CRAS e CREAS, teve emissão de documentos, orientações, além das atividades culturais e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria.

As tendas com toda a estrutura do Executivo Municipal foram  montadas ao lado da igreja de São Félix de Cantalice. O horário de atendimento foi das 8h às 12h.

Confira os serviços que forão prestados pela administração municipal nesta edição:

Assistência Social
No estande da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) os moradores da Agrovila e sítios vizinhos tiveram orientações sobre o programa Bolsa Família e de como se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso aos programas sociais do governo federal. A pasta disponibilizou um espaço da beleza para oferecer serviços de corte de cabelo, além de entrega de kts para recém nascidos.

Atividades culturais
Brinquedos, como pula-pula, teve também algodão doce para a criançada e brincadeiras com palhaço. Além das brincadeiras, os moradores também participaram de trabalhos na confecção de artesanatos.

Direitos Humanos
A Secretaria Municipal de Assistência ainda ofereceu serviços de emissão de documentos, por intermédio de parceria com a Polícia Civil de Pernambuco.

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofereceu diversos atendimentos, entre eles, consultas com a Pediatra Drª Yane Ramos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia para avaliação de diabetes e orientações de saúde.

O evento foi prestigiado pela Secretária da pasta, Karol Barros e pelo Prefeito Ricardo Ramos, a Secretária se mostrou feliz com o lançamento do programa e com a participação da população, e falou sobre a nova fase da ação. “Para nós é uma felicidade imensa lançar esse programa aqui, essa ação, tem como objetivo levar cidadania, lazer e serviços gratuitos para diversos setores do nosso município. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços, fortalecer os vínculos comunitários e promover a inclusão social. Estamos muito felizes de ver a participação de toda a população da Agrovila. Agradeço a toda equipe valente da Secretaria e ao Prefeito Ricardo Ramos que tem nos dado a oportunidade de realizar”, disse.  (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *