SEGUNDO TURNO: Paulo Câmara pede engajamento de prefeitos na campanha Aécio Neves

Com o auxílio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o governador eleito Paulo Câmara (PSB) convocou os gestores municipais que estão na base governista e delegou a eles o dever de pedir votos ao senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno presidencial. Faltando pouco mais de uma semana para o pleito, a intenção é reforçar a campanha para transferir os votos que foram obtidos por Marina Silva (PSB) no primeiro turno para o candidato do PSDB. O governador eleito se reuniu com aproximadamente 120 prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, num hotel em Gravatá, onde ocorria um evento organizado pela Amupe.

O presidente da instituição, o prefeito José Patriota (PSB/Afogados da Ingazeira), ficou responsável por fazer a intermediação do encontro. Ao abrir o evento, ele explicou que a convocação foi feita em nome da Frente Popular de Pernambuco. Além do Paulo Câmara, o presidente do PSB estadual, Sileno Guedes, também participou do ato.

No discurso, Paulo agradeceu a confiança dos prefeitos governistas e pediu que o mesmo empenho verificado na sua campanha seja revertido na segunda etapa das eleições. “Venho pedir que a confiança que depositaram em mim, vocês depositem em Aécio para que, a partir de janeiro de 2015, ele possa cumprir os compromissos firmados”, disse. Segundo Paulo, a aliança com o tucano não é apenas “eleitoral”. O governador eleito afirmou que a decisão de apoiar Aécio é uma aposta para mudar a vida dos brasileiros.

Paulo fez críticas ao atual modelo de distribuição de recursos e garantiu que o candidato do PSDB tem o compromisso de rever o formato. O socialista ainda afirmou que Aécio Neves se comprometeu em ampliar ações feitas por Eduardo Campos em Pernambuco, como o Pacto pela Vida.

Aproveitando a insatisfação dos prefeitos com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Paulo lembrou da distribuição do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios. Ele lembrou que o FEM se transformou numa política de Estado e que será distribuído todos os anos.

O prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB), afirmou que contratou “mil militantes para para ajudar a dar uma vitória maiúscula a Aécio Neves em Pernambuco”. Contou que teve a iniciativa em consideração ao governador eleito. Gestores do PT e PTB também participaram do ato. Paulo disse que o tratamento com prefeitos que estiveram na oposição na eleição municipal será o mesmo dado aos governistas.

Ao final do encontro, o prefeito da Amupe, José Patriota, disse que já havia uma previsão de reunião entre os gestores e o governador eleito. O evento foi feito após o ato da Amupe para aproveitar o local e a data, já que o deslocamento para o Recife é mais complicado.

Na próxima semana, Paulo terá agendas na Zona da Mata, Agreste e Sertão com o intuito de levar o nome de Aécio Neves ao interior.

Da redação/JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *