SENAI oferece 170 vagas em cursos técnicos gratuitos através do Sisutec

Segue até sexta (03/07) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec 2015. Este ano o SENAI oferece 170 vagas em cursos técnicos gratuitos nos municípios de Araripina e Santa Cruz do Capibaribe. Para participar os candidatos precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido nota superior a zero na redação. O prazo termina às 23h59 do dia 03 de julho. As inscrições devem ser feitas no site sisutec.mec.gov.br.

Entre as opções de curso estão Eletromecânica (44 vagas – noite) e Segurança do Trabalho (66 vagas – noite), no SENAI Araripina, além de Vestuário (60 vagas – 20 manhã/20 tarde/20 noite) no SENAI Santa Cruz do Capibaribe.

As aulas terão início em agosto e as vagas são gratuitas. Há reserva de 85% das vagas para candidatos que tenham feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.

A primeira chamada será publicada no dia 7 de julho e a segunda, no dia 14 do mesmo mês. Quem não for aprovado nas chamadas anteriores poderá se inscrever para vagas remanescentes entre 20 de julho e 2 de agosto.

A matrícula dos aprovados na primeira chamada está prevista para ocorrer entre 8 e 10 de julho na instituição em que o aluno fará o curso. Já os candidatos selecionados na segunda chamada deverão realizar a matrícula de 15 a 17 de julho.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ SENAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *