Série a Diante de Cruzeiro, Corinthians e Grêmio, Sport encara sua pior sequência

A derrota por 1×0 diante do Bahia, na quarta-feira, pode sair muito cara para o Sport. Isso porque nas próximas três rodadas, o Leão terá pela frente adversários do pelotão de frente do Brasileirão. A sequência “complicada” já começa com o embate com o líder Cruzeiro, neste sábado, na Arena Pernambuco. Logo em seguida, encara Corinthians (5º lugar) e Grêmio (4º), em jogos fora de casa, onde o Leão não tem ido bem (perdeu as últimas seis partidas como visitante). Para o Sport, que ainda nutre o sonho de alcançar o G-4, esses duelos serão decisivos para o time definir o seu futuro.

O sinal de alerta está aceso no rubro-negro. Afinal, durante o primeiro turno essa mesma sequência foi responsável pelo pior período do time no campeonato. Na ocasião, o Leão somou apenas um ponto de nove possíveis. Perdeu por 2×0 e 4×1 para o Cruzeiro e Corinthians, respectivamente. Contra o Grêmio, os comandados do técnico Eduardo Baptista ficaram no empate sem gols, na Ilha. Se esse cenário se repetir agora, o Leão provavelmente perderia posições e sairia do G-10, parte da tabela da qual nunca saiu.

Existe outro agravante para a situação. No primeiro turno, o Sport mandou as partidas contra Corinthians e Grêmio, agora, porém, o Leão visitará seus adversários e tentará quebrar o incômodo jejum de seis derrotas consecutivas fora de casa.

O técnico Eduardo Baptista está ciente da pedreira que enfrentará no futuro. Em sua avaliação, todos os confrontos na Série A são complicados, restando apenas a possibilidade de enfrentar os rivais de igual para igual. “Sobre os adversários, não tem muito o que escolher. Depois do Cruzeiro vem o Corinthians e depois o Grêmio. São jogos difíceis, mas vamos encarar de frente”, ressaltou o comandante.

Contra o Cruzeiro, o Sport jogará na Arena Pernambuco, local onde já atuou três vezes nesta Série A e ainda não sabe o que é perder. São duas vitórias (contra Palmeiras e Santos) e um empate sem gols com o Internacional. Além do mando de campo, a torcida configura uma das principais armas do rubro-negro.

Quem garante que o time é mais forte com o apoio da massa é Neto Baiano, que aproveitou para convocar os torcedores a comparecerem na Arena no sábado. “Se a torcida lotar a arena, se a torcida apoiar o time, todos seremos mais fortes. Se ela (a torcida) soubesse o tanto que é importante, todo jogo ela lotava como já está fazendo. Eu peço encarecidamente que eles nos ajudem que vamos vencer o Cruzeiro”, observou o atacante.

O zagueiro Henrique Mattos, que deve ter sequência no setor defensivo, também ressaltou o poder do Sport quando joga em casa. Na opinião do atleta, o time precisa fazer o dever de casa e honrar o 4º lugar de melhor mandante da Série A (com oito vitórias, três empates e uma derrota). “Esse é mais um jogo difícil. Nós sabemos da qualidade do Cruzeiro, que é o atual campeão. Mas, sem dúvida, dentro de casa, o Sport é bem forte. Somos um dos melhores mandantes da competição. A torcida tem que fazer pressão”, disse Henrique, que deve ser confirmado como titular por Eduardo Baptista nesta sexta-feira, no último treino antes do confronto deste sábado.

Da redação/JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *