Sport assume liderança do Brasileirão

Com um bom público presente na Ilha do Retiro (poucos mais de 12 mil torcedores), o Sport conseguiu a sua segunda vitória no Brasileirão da Série A, batendo o Coritiba por 1×0. Com o triunfo, o Leão soma sete pontos em três jogos e assumiu a liderança da competição, empatado com Goiás e Corinthians, mas levando a melhor no saldo de gols. Os rubro-negros voltam a campo no próximo domingo (31), contra o Santos, na Vila Belmiro. O horário do jogo será ás 11h.

Debilitados por conta de uma virose, os meias Diego Souza e Élber começaram no banco de reservas. Nem por isso o Sport deixou de criar oportunidades de gol. Com o trio Régis, Mike e Joelinton na frente, Neto Moura surgia como elemento surpresa. Com cerca de 20 minutos de bola rolando, o Leão já havia desperdiçado três boas chances. Aos nove, uma jogada de crias da base do clube. Em lindo lançamento, Renê achou Neto Moura, que dominou e mandou uma bomba por cima, com a bola raspando o travessão. Dois minutos depois, Mike recebeu no bico da grande área e chutou colocado para fora. Aos 21, novamente Mike não aproveitou, tocando cruzado para fora, na saída do goleiro.

O gol parecia questão de tempo. E ele veio aos 28 minutos. Em cruzamento de Régis, Neto Moura chutou, a bola desviou em Wellinton e entrou: 1×0. A pressão foi mantida e minutos depois o Leão quase ampliou o marcador, mas Mike se atrapalhou na hora de driblar o arqueiro. O Coxa tentava responder, mas não conseguia assustar de fato.

Na etapa final, o Leão diminuiu o ritmo e o Coritiba saiu mais para o jogo. Sem conseguir agredir, os mandantes ficaram acuados. E o empate quase veio aos 12 minutos. Em falta levantada na área, Wellington Paulista desviou de cabeça e acertou a trave. Na volta, Rafhael Lucas chutou e Danilo Fernandes fez uma grande defesa. Aos 23, Eduardo Baptista acionou Diego Souza e o time ganhou mais poderio ofensivo. Dois minutos depois, após lindo cruzamento de Samuel Xavier, Joelinton cabeceou raspando a trave e perdeu grande oportunidade.

Mais ajustado na marcação, o Sport passou a dar poucas brechas aos visitantes. Mas aos 38, outro grande susto. Em bola cruzada rasteira na área, Wendel falhou e praticamente ajeitou para Paulinho, na marca do pênalti, chutar colocado e tirar tinta do poste. A partir daí a torcida perdeu a paciência com o time e algumas vaias surgiram. Apesar do esforço, o Coritiba não conseguiu o empate.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *