Sport vence Sampaio e avança de fase no Nordestão

Foi suado, dramático e com final feliz. Essa foi a noite do Sport de ontem. Após uma verdadeira batalha, o Leão bateu o Sampaio Corrêa por 3×1 e carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Sem depender de cálculos, os rubro-negros conseguiram passar no grupo das quatro melhores campanhas e agora aguarda o sorteio para saber quem encara na fase seguinte. Quando ao jogo, foi um verdadeiro teste para cardíaco. O sorteio para definir os cruzamentos das quartas de final será realizado nesta sexta (20).

Vencer era única alternativa para garantir a classificação de forma direta para as quartas de final. E no primeiro tempo, um “Déjà vu” para a torcida leonina. Contrariando o que era esperado por todos, Eduardo Baptista ousou ao colocar o recém-promovido aos profissionais Ítalo, de apenas 20 anos, na vaga do lesionado Felipe Azevedo. O mesmo aconteceu com seu pai, Nelsinho Baptista, na decisão da Copa do Brasil, em 2008, quando ele acionou o então pouco conhecido Kássio. Os garotos foram sacados com apenas 30 minutos de bola rolando. Pai e filho foram ousados, mas souberam reconhecer rapidamente os equívocos. Com a bola rolando, pouca inspiração das duas equipes.

Mesmo leve, o Sport não conseguia se tornar um time rápido, sendo presa fácil para o empenhado time maranhense. Quando tudo parecia se encaminhar para terminar num primeiro tempo sem gols, o mesmo Élber fez boa jogada e, quase sem ângulo, bateu para fazer a Ilha explodir: 1×0.

Voltar para o segundo tempo na vantagem parece que fez mal ao Sport. Relaxado e displicente, o time tomou o castigo com apenas nove minutos. Em mais uma falha de Éwerton Páscoa, Válber desceu pela esquerda e bateu rasteiro, cruzado, sem chance para Magrão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O empate deixava o Rubro-negro em risco, precisando apelar aos cálculos para se classificar. Por outra lado, o Sampaio também precisava vencer e o jogo ficou aberto. Porém, o golpe decisivo só veio aos 33 minutos. Apagada no jogo inteiro, a estrela de Diego Souza brilhou após cruzamento de Régis, que a zaga afastou mal. O meia leonino só teve o trabalho de escorar e fazer a torcida explodir e comemorar a classificação. Já nos descontos, Renê carimbou o passaporte leonino.

DESABAFO – Mesmo tendo feito uma das piores partidas com a camisa leonina, Éwerton Páscoa salvou lance decisivo após o segundo gol do Sport e cutucou os “torcedores corneteiros” depois do jogo, dedicando a classificação a eles ainda no gramado, mesmo reconhecendo que atuou mal.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *