TUDO PRONTO PARA O MAIOR EVENTO CULTURAL NESTE DOMINGO DIA 05 EM HOMENAGEM AOS CAROCEIROS DE ORICURI

A 21ª Edição da Tradicional Festa dos Carroceiros de Ouricuri, que já faz parte do Calendário Cultural do Município, o evento teve a iniciativa do radialista Euvaldo Alves, mais conhecido como Alemão o Locutor do Povão.

Como forma de reconhecer e valorizar cada trabalhador que inicia suas atividades durante a madrugada, trasportando materiais para a feira livre ou construções, um convívio que os moradores se orgulham dessa classe que enfrentam o sol encaldante do Sertão em busca do sustento para suas famílias.

Um gesto que se repete a cada ano, milhares de pessoas participam da Festa dos Carroceiros que é festejada sempre no primeiro domingo de agosto, sendo sucesso de publico, participação dos trabalhadores em suas Carroças e seu companheiro diário, o simbolo do Sertão o ‘Jumento’ e o ‘Burro’.

A dedicação de Alemão e apoio dos amigos e parceiros, unem força e concretizam sonho de todos que contam os dias para se confraternizarem.Todos os anos é realizado um Sorteio de uma Carroça Nova no valor de R$ 1.500,00 – sorteios de brindes, churrasco grátis, churrasco grátis, Forró pé de serrá, camisa e boné.

Programação Domingo dia 05 de agosto:

07H. Concentração na Praça Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri;

09H. Café da Manhã para os Caroceiros

10H. Grande Carreata pelas principais ruas e avenidas;

12H. Churrasco e Sorteios de Brindes (entre eles uma Carroça Nova) Forro Pé de Serra ao vivo com Rildo do Acordeon e Antonio Sanfoneiro no Clube Espaço Show e eventos em Ouricuri na Avenida Fernando Bezerra. Todo evento tem a organização de Alemão.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Santa Cruz 24h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *