Vereador Everaldo Concorda com o presidente do FUNPREO e diz que o Fundo não está quebrado

Depois dos esclarecimentos por parte do presidente do FUNPREO, nossa reportagem conversou com o vereador Valério, líder da banca de situação na câmara e o mesmo deixou claro que o presidente esclareceu todas as dúvidas sobre o fundo previdenciário de Ouricuri.

Para Everaldo, não existe nenhum inconformidade com as contas do FUNPREO e esclareceu que a dívida de 20 milhões que a prefeitura deve a instituição, não pode ser considerada como uma previdência quebrada: “acredito que não está quebrado, pois Deusdete demonstrou que existe uma deficiência no repasse patronal, que não é só no nosso município, mas em toda a  região. Essa dívida com o Fundo foi negociada e aprovada pela própria câmara. O município de Ouricuri vai ter que arca com esse valor”, opinou.

Questionado o parlamentar sobre uma possível transação realizada em nome da ex-gestora, mesmo com a nomeação do novo representante, ele respondeu: “o novo presidente esclareceu de imediato todas as dúvidas em relação a isso, existe um prazo para que haja a mudança de uma diretoria para a outra, o importante é que teve a titularidade, é tudo registrado, existe um controle. Acredito que seja legal e não vejo nenhum prejuízo ao município e aos servidores”.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Cariri Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *