Vereadora Adelucia Apresenta Ementa a LDO Para a Construção da Casa do Parto de Ouricuri

Os vereadores da Casa Rodrigo Castor aprovaram em Plenário o Projeto de Lei do Poder Executivo que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano.

Algumas ementas foram apresentadas a exemplo de uma de autoria da Vereadora Adelucia Cléa juntamente com os vereadores Alex Bar, Galeguinho Dantas e Galego que coloca a necessidade da construção da casa do parto em Ouricuri.

Em sua justificativa Adelucia disse que estivemos reunidos comum grupo de mulheres que foram reivindicar dentre outras reivindicações a casa de parto e naquele momento nós garantimos aquelas mulheres que teríamos o cuidado neste ano de já garantir na LDO a construção da casa do parto então estamos cumprindo o que nós prometemos e agora iremos buscar junto ao executivo municipal que também tem interesse em construir 3esta casa do parto que será muito importante para as nossas parturientes.

Sabemos que só o mãe coruja não está dando conta das demandas da região e a casa do parte dará inclusive mais humanização na hora do parto,  disse Adelucia.

O Vereador Alex Bar que também assinou a EMENTA acrescentou que mesmo não tendo entrado o PPA, foi colocado na LDO por conta de que o mãe coruja Estadual por atender toda a região e há muitos relatos de superlotação e muitas mulheres já reclamaram na demora na hora do parto e a construção da casa do parto irá diminuir a superlotação do mãe coruja e pedimos ao gestor que já no próximo ano inicie essa casa que será muito importante e creio que atenderá não somente as mulheres do nosso município mais outras que venham precisar, disse.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *