O Programa Aquisição de Alimentos (PAA) em apenas duas semanas já beneficiou mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Araripina. O PAA é operado pela Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)
Os alimentos são comprados aos agricultores familiares do município, incentivando, assim, pequenos produtores associados a cooperativas, comprando a produção deles, gerando renda e inclusão social do homem do campo.
“No momento em que estamos vivendo de pandemia, crise econômica, essas doações são de extrema importância para quem recebe e também para os agricultores que fornecem os alimentos. Com isso, a gente ameniza a fome dessas famílias que vivem mais vulneráveis e são atendidas pelos Cras e movimenta a economia da agricultura familiar”, concluiu Ana Paula Ramos, secretária de Desenvolvimento Social. ASCOM