Desde que passou a vigorar o decreto do governo do estado de Pernambuco determinando que não poder haver reuniões a partir das 20h que a mesa diretora da Casa Rodrigo Castor na cidade de Ouricuri através de Projeto de Lei votado em plenário resolveu que a sessão ordinária da terça-feira aconteceria das 19h às 20h como determina o decreto, inclusive com transmissão por uma plataforma digital sem a presença de público, mas com representantes da imprensa que costumeiramente marcam presença naquela egrégia casa Legislativa.
Contudo, alguns vereadores não estão se sentido contemplado e pelo fato da redução do tempo algumas indicações estão adiado para as sessões seguintes.
Na última Sessão o Vereador Massilon cobrou a mesa diretora uma definição sobre o horário da sessão, pois o tempo é insuficiente para debater as problemáticas do município.
Presidente quero manifesta mais uma insatisfação pessoal em relação ao tempo ao tempo da sessão atualmente, nós conversamos a mais de um mês sobre este assunto aqui na casa e até agora não temos uma resposta quanto isso.
Nós estamos aqui para debater o problema do nosso município, discutir as causas pertinentes das quais estamos aqui e precisamos dar uma satisfação a sociedade.
Aqui é a casa do povo e onde temos que debater as demandas da sociedade. Peço encarecidamente a vossa excelência que resolva essa questão, comentou o Vereador Professor Massilon.
O Presidente da Câmara Vereador Iran respondeu informando que está sentando com o corpo jurídico da casa e na sessão da próxima terça-feira (19) apresentará em plenário a proposta para a mudança nos horários das sessões ordinárias.
Segundo o Iran no regimento interno da câmara há dois artigos conflitantes e precisa antes, suprimir um destes para que não aja mais empecilhos. (Por: Edy Vieira)