A assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, comunicou nesta segunda-feira (20) que o prefeito Miguel Coelho realizou, no domingo (19) uma série de exames médicos, após sentir alguns sintomas gripais nos últimos dias. De acordo com a nota, a avaliação feita através de hemograma confirmou a presença de uma carga viral no organismo do gestor.
A análise inicial somada ao quadro clínico apontam suspeita de Covid-19, dengue ou gripe, por isso, foi realizada a coleta de material para exame RT/PCR, que identifica a presença do vírus Sars-CoV-2. O resultado do teste deve ser anunciado nesta semana, após parecer do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen).
O comunicado diz que Miguel Coelho está em repouso na sua residência, cumprindo isolamento preventivo e orientações médicas. Os primeiros sintomas da síndrome gripal surgiram na noite da quinta-feira (16). O prefeito relata, desde então, ter sentido algumas dores no corpo, calafrios, amargor no paladar e febre.
“Como os sintomas de gripe continuam, decidi fazer exames mais detalhados para saber se estou com o coronavírus. Quero tranquilizar todos, estou bem e minha família também, todos isolados. Agora é aguardar os resultados dos exames e fazer o tratamento médico adequado”, detalhou o prefeito.
Segundo a assessoria, por apresentar sintomas gripais leves, Miguel manterá o trabalho remoto, com reuniões por videoconferência e orientações de forma digital à equipe da Prefeitura de Petrolina. Assim que receber o laudo do Lacen, o prefeito emitirá um novo comunicado para atualizar o quadro clínico e tratamento médico.
Petrolina tem 1.945 casos confirmados, 43 mortes e 719 pacientes recuperados da Covid-19. (G1)