Os moradores do distrito de Barra do São Pedro, zona rural de Ouricuri, Sertão pernambucano, reclamam do abastecimento de água. Na localidade residem aproximadamente 2 mil pessoas. Os moradores afirmam que algumas casas chegam a ficar quinze dias sem abastecimento, deixando-os em situação complicada.
Representando a comunidade, o agricultor Francisco de Assis Delmondes questionou a Compesa pela falta de melhorias na comunidade. “A nossa comunidade está passando a maior dificuldade. Não temos condições de viver com uma caixa de água, há lugares onde nem água chega. A Compesa tem que dizer o que está acontecendo, se não tem água, abasteça com carro-pipa, porque a situação está insustentável”, disse Francisco.
Segundo ele, a comunidade ainda perece porque não há onde conseguir água, e confirma que as vezes a única opção é tirar água de barreiros, com lama e sujeira. A água é inadequada para o uso doméstico, como lavar pratos. “Você tem uma pia e não pode lavar nada, você tem uma torneira e não tem água, estamos sendo penalizados, e onde chega, chega muito pouco, não dá mais, porque todo mundo tá pagando um preço alto, e ainda paga a conta”, finalizou.