Vereadores fazem visita ao FUMPREO e encontram as portas fechadas e ninguém para atendê-los

Depois que mais um requerimento solicitando informações sobre o FUMPREO foi reprovado pela maioria dos vereadores governistas gerou mais polêmica.

Vereador de situação chegou a taxar colegas de “imbecilidade” querer apresentar requerimento se as informações estão disponíveis à qualquer pessoa.

Outros disseram que fazendo uma consulta no portal TOME CONTA do TCE-PE é possível conseguir informações.

Ao participar de um programa de entrevistas o procurador do município ao ser interpelado sobre o assunto disse apenas que é um assunto que compete ao próprio FUMPREO já que tem uma comissão e uma presidência não o competia e que procurassem o órgão. Digamos que sensato, pois, não se trata das funções de procurador.

Foi assim que procederam os vereadores Elias Mendes, Cléber Cunha e João Soares Filho (Giba) que representaram os demais da bancada.

Como reprovado o requerimento apresentado foi REPROVADO que é um instrumento legal na facilitação da fiscalização que o vereador conta.

Contudo ao chegarem à sede onde funciona o Fundo Municipal de Previdência os edis se surpreenderam, pois, as portas estavam fechadas e não havia nenhum funcionário para atendê-los.

Elias Mendes disse que o objetivo da visita era saber informações que não temos e na câmara infelizmente os vereadores não aprovam os requerimentos apresentado sobre o FUMPREO, não sei qual é o medo.

Segundo o Ver. Cléber Cunha a visita à sede do órgão é por que não está fácil o acesso as informações e não é por que o requerimento foi reprovado que vamos ficar se lamentando há outros meios e iremos utilizar para que as informações nos cheguem. Estamos preocupados com os servidores e com os aposentados do município.

Como está sendo feito os pagamentos por temos informações que o salário de aposentado já houve atraso por exemplo.

Em conversa com o ver. Giba ele comentou que é lamentável um requerimento desse teor ser reprovado.

Nem os vereadores da situação sabem de fato o que acontece com o FUMPREO, aí ficam dizendo que as informações estão no portal da transparência, que está no tome conta do TCE e nada disso é verdade já que eles sabem por que não informam? Já que o governo é tão transparente qual o medo de aprovar os requerimentos para sabermos realmente qual é o saldo e se tem dinheiro para pagar os aposentados, por que as informações que temos não são das melhores, mas, a confirmação só pode vim do próprio FUMPREO.

Se o ditado popular se confirmar “quem cala consente” esse medo de nos informar, deixamos que as pessoas façam seus julgamentos, concluiu.

A visita aconteceu na manhã da sexta-feira (08) e como não encontraram ninguém, retornaram ao meio dia e mais uma vez as portas estavam fechadas.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *