Os professores de Santa Cruz da Venerada ainda enfrentam dificuldades para receber salários de 2015 e 1/3 de férias, então aproveitaram as oportunidades para denunciar a falta de compromisso com o pagamento dos docentes. Segundo Ivânia Barros, que responde pelo Sintepe – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, nem os efetivos receberam o mês de dezembro e que tem acompanhado notícias diversas a respeito do assunto. “O que sei que a situação está cada vez pior, não é o projeto de dotação, mas o dinheiro, que agora é uma projeção para o futuro, tá difícil”, lamentou Ivânia.
Mesmo com a promessa de que o pagamento poderá sair na sexta-feira (15), os professores já estão sendo representados juridicamente, pelo advogado Frankarles Genes, e segundo o Sintepe, se o dinheiro não estiver em conta na sexta-feira (15) como foi informado pelo governo o setor jurídico vai tomar providências.
Uma outra adversidade está sendo analisada pelo setor jurídico, cada docente deve buscar informações junto ao SPC para garantir que aquele que tem empréstimo consignado não esteja com o nome negativado, aqueles que estiverem com esse problema terá garantido o auxílio do jurista. “Eu que tenho empréstimo, vou verificar logo meu nome, porque uma vez encontrei meu nome negativado”, disse o professor Lafaiete Oliveira.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Com Informações: Nossa Voz VP.