Ato foi realizado em todo o Brasil, manifestantes pró-democracia foram às ruas nesta quinta-feira (31) também em Ouricuri no Sertão do Araripe em Pernambuco.
De acordo com os organizadores, centenas de pessoas saíram às ruas da capital araripiana para protestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em manutenção da decisão tomada nas últimas eleições.
O grupo começou a concentração na Praça Frei Damião, no centro de Ouricuri, por volta das 08:00h e por volta das 09:30 resolveu sair em passeata pela Avenida Antônio Pedro da Silva e depois seguiram pela Av. Fernando Bezerra, passando pela praça de eventos e seguiram pela rua Coronel Anísio Coelho onde é realizada uma feira em Ouricuri. A manifestação teve clima tranquilo, sem situações de confrontos ou tumultos. O fim do ato foi na Praça em frente a Igreja Matriz no Centro da cidade.
Vestidos de vermelhos e enrolados em bandeiras de movimentos, os manifestantes seguiram por todo caminho entoando palavras de ordem e dizendo que “não vai ter golpe”, além de gritos contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, e o deputado federal e presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), responsável por encabeçar o processo de impeachment.
A maior parte dos manifestantes desta quinta-feira fazia parte de movimentos sociais, sindicalistas e sociedade organizada.
Durante a passagem dos manifestantes, moradores nas calçadas do Centro da cidade demonstraram apoio ao ato que está sendo chamado de pró-democracia.
Além de Ouricuri, cidades e capitais de outros 22 estados brasileiros e o Distrito Federal conviveram nesta quinta-feira com as manifestações.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/texto: Elismar Rodrigues