A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) pode ser retomada na próxima sexta-feira (20). Segundo o sindicato que representa a categoria, a paralisação só não ocorrerá se o Governo de Pernambuco enviar, até esta quinta (19), a proposta de reajuste salarial e de correção do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos trabalhadores à Assembleia Legislativa.
O prazo havia sido acertado no início do mês e foi ratificado numa nova reunião entre as duas partes nesta quarta (18). “Há alguns dias, havia o indicativo de greve, mas resolvemos dar uma nova chance ao Governo, que pediu até o dia 19.
Esperamos que isso não seja descumprido. Se for, a paralisação vai ser retomada sem assembleia, já que a categoria havia tomado essa decisão antes e apenas aguardou que o acordo fosse cumprido”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE (Sindetran), Alexandre Bulhões.
Ainda de acordo com o representante, do acordo que pôs fim à greve da categoria, no último dia 8 de abril, só foi cumprido o aumento de R$ 100 no vale-refeição, concedido por meio de decreto. Já o percentual de reajuste salarial deve beirar 4%, além de correções no PCCV. O Detran-PE informou que não se pronunciaria sobre o assunto.
Da Redação do Blog do Edy veira/ Folha de PE