Essa semana foi marcada por protestos em todo o país contra a PEC 241 onde o governo Temer fará caso passe pelo Senado Federal.
Em Ouricuri durante manifestação pelas principais Avenidas estudantes realizaram uma passeata com gritos de FORA TEMER e outros gritos de guerra como NÃO A PEC 241, representantes de entidades sindicais compareceram ao ato.
A nossa reportagem conversou com Ferrinho do STR de Ouricuri e representante da FETAPE destacou que os estudantes também estão se levantando contra este governo que através desta PEC quer retirar direitos dos trabalhadores e agora os recursos da educação, saúde e previdência social.
Avalio positivamente essa manifestação por que o jovem grita contra esse governo ilegítimo e mostra que não está satisfeito com as reformas que ele quer aprovar no congresso.
Aqui são estudantes que não levantam uma bandeira politica partidária mais uma bandeira pelo país e nós apoiamos essa luta pela não aprovação da PEC 241, disse Ferrinho.
Para a jovem Analberga Lino que faz parte da diretoria do SINDESEP, essa manifestação dos alunos é muito importante pra gente barrar essa PEC 241.
Estão querendo que o trabalhador e o estudante paguem a conta da crise, mais, essa conta ela tem que ir pro andar de cima pra burguesia, para os mais ricos.
Então nós não aceitamos e vamos resistir até o fim e dizer não a essa PEC, não dá para aceitar 20 anos de congelamento de investimentos com saúde e educação.
Educação é a força fundamental para o país se desenvolver, estamos aqui para dizer não e o SINDSEP diz não a PEC 241, Ouricuri diz não também.
A nossa bandeira é o Brasil e não partidos políticos, é a saúde e educação é o futuro dos nossos filhos e estudantes, comentou ela.
Em conversa com a nossa reportagem a Presidente do SINDSEPE a professora Didi avaliou como de suma importância a manifestação dos estudantes a final o povo tem que se manifestar, saí das suas casas, mostrar pra elite que nós temos voz e vez que a gente condição de lutar pelos os nossos direitos.
O governo está retirando todos os direitos que conquistamos com muito sacrifício e se tiver que reduzir gastos que retire das regalias dos deputados, senadores e do supremo que ganha grandes salários e nada fazem pela população Brasileira.
Questionado sobre a presença de representantes do legislativo municipal que não compareceram a manifestação ela comentou que isso prova que a gente está precisando pensar na hora de votar. Existem pessoas aqui em Ouricuri capazes de legislar o que está faltando é que o povo tome consciência e não dar mais pra votar em pessoas que não estão preocupadas com a população.
Não podemos aceitar que os vereadores se reúnam somente uma vez por semana e sim todos os dias por que as necessidades do povo Ouricurienses são todos os dias e precisa de pessoas que lutem cotidianamente pelo cidadão, concluiu Didi.
Da Redação do Blog do Edy Vieira