Devido à movimentação em Brasília no congresso senado federal para votação da reforma politica muitas categorias de trabalhadores se manifestam por todo o país contra algumas mudanças que poderão ocorrer caso o projeto do governo seja aprovado.
Na região do Araripe os Agentes Comunitários de Saúde também manifestou sua insatisfação com as muitas propostas pelo o governo e dizem não a PL 210 e a PEC 241.
Segundo a senhora Doura que faz parte da Diretoria do Sindicato Regional dos Agentes de Saúde, a categoria está na luta para derrubar dos vetos da PL 2010 que trata dos direitos previdenciários e trabalhistas dos agentes comunitários de saúde e também da PEC 241.
Essa PEC vem pra prejudicar toda a população Brasileira por que vai restringir os recursos que serão repassados para a saúde e a educação.
Para Doura se aprovada essas matérias muitas pessoas não irão investir nessa área, pois, para os agentes a PL 210 veta a insalubridade e nós trabalhamos em áreas insalubres. Imagine quem vir futuramente já com cortes de direitos trabalhistas.
BLOG: Além desta manifestação o que o Sindicato tem planejado para que não tenhas os profissionais seus direitos negados?
Doura: Nós estamos organizados pelos Sindicatos, pela Federação Pernambucana e Confederação e inicialmente houve essa paralisação Nacional e futuramente ocorrerá uma greve.
Seria uma forma mais forte da gente conseguir alcançar os nossos objetivos.
BLOG: Já tem alguma previsão para acontecer à greve?
Doura: Está prevista para o dia 03 de Novembro do corrente ano e atingir todo o país como também a Região do Araripe que iremos aderir através do nosso Sindicato.
É uma luta onde precisamos é de novas conquistas e não de perder direitos já conquistados, completou.
Da Redação do Blog do Edy Vieira