Acontecerá na manhã desta sexta-feira (11) na Sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ouricuri (SINDSEP) uma assembleia geral.
Durante a movimentação, o sindicato pretende conversar com seus filiados sobre o Projeto de Lei nº 016/2016 do Poder Executivo Municipal que sugere a criação de uma conta isolada para o Fundo de previdência, onde serão creditados os benefícios dos novos servidores.
O projeto que se encontra na Câmara de vereadores de Ouricuri ainda não foi votado devido um pedido de vista apresentado pelo vereador Iran Severo (PP).
A presidente do Sindsep, Didi Ribeiro disse que tem pressa porque é preciso a análise do INSS.
A assembleia deve discutir também o PL 017/2016 que dispõe informações sobre novas regras dos repasses do Fundef e a PEC 55 que esta será levada ao plenário na próxima reunião no Senado.
Ainda segundo a presidente a presença dos filiados é fundamental para que a discussão aconteça de maneira democrática e de certa maneira fazer com que os vereadores votem o mais rápido possível o projeto de Lei do Executivo Municipal que ao contrário de alguns vereadores afirmarem que esse projeto é uma pegadinha para nós do SINDSEP esse projeto é valorização do trabalhador, comentou.
Da Redação do Blog do Edy Vieira