Depois de vários eventos,ainda sem algo concreto, acontecerá no próximo domingo, dia 31 de março, mais um evento que deve intensificar a cobrança da tão sonhada pavimentação da PE 630 que interliga a região do Araripe ao São Francisco.
A última reunião na região do Araripe, ocorreu em fevereiro e contou com um grande número de pessoas, lideranças, políticos, empresários e representantes do poder público de Ouricuri, Trindade, Araripina, Santa Filomena, Dormentes, Petrolina e diversas cidades do Estado, sendo um sucesso de público e nas deliberações resultantes do Encontro, onde foi aprovado por unanimidade um Projeto de Iniciativa Popular que passou a coletar assinaturas, com o objetivo de conseguir pelo menos 1% do eleitorado do Estado, para ser apresentado na Assembléia Legislativa de Pernambuco, com o intuito de viabilizar a conclusão da Estrada, que embora tenha sido iniciada há mais de 30 anos, o projeto nunca foi concluído, ficando a depender da cobertura de asfalto na pista (pavimentação).
Além do Projeto de iniciativa popular, também foi apresentado e aprovado por unanimidade, uma moção de indignação ao Governador Paulo Câmara, diante do descaso de seu governo, perante as populações das regiões do Araripe e do São Francisco, quando não atendeu às diversas solicitações de uma audiência com a Comissão Permanente que representa o Movimento, para tratar do assunto.
Tadeu Delmondes, um dos integrantes da comissão anuncia e convida as autoridades para mais esse ato no distrito da Barra de São Pedro. (Por Emanoel Cordeiro)