Por Alvinho Patriota
Casos graves de coronavírus registrados na região de Salgueiro não serão internados no Hospital Regional Inácio de Sá, informou a gestora da VII GERES (Gerência Regional de Saúde), Maria Auxiliadora Veras, em entrevista coletiva nessa quinta-feira, 19. Meios de comunicação foram reunidos no auditório do Salgueiro Plaza Hotel para difundir informações sobre o vírus, que já infectou 28 pessoas em Pernambuco.
Auxiliadora disse que os casos graves, diagnosticados por Drª Denise, serão encaminhados a hospitais de referência em Recife. “Nós temos em Pernambuco três hospitais referência pelo SUS: Hospital Universitário Oswaldo Cruz (tanto para crianças quanto para adultos), Hospital Correia Picanço (para crianças até 14 anos) e IMIP Recife (gestantes e puérperas)”, informou.
Essas internações serão pelo SUS. Já quem tem plano de saúde, pode ser encaminhado para o Hospital Real Português, Memorial São José, Hospital Santa Joana e Hospital Esperança. “As pessoas que tem plano de saúde e não querem ir pelo SUS, tem total direito de ir, com garantia, para esses hospitais que estão habilitados a recebê-los”, disse.
Na ocasião, a gestora também disse que a VII GERES vai capacitar equipes técnicas que compõem a regional para que atuem como multiplicadores de medidas preventivas ao coronavírus. São abrangidos pela gerência os municípios de Salgueiro, Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante.