Na última terça-feira (16/03), foi aprovado por unanimidade o projeto de LEI 002/2021 que proíbe a soltura de fogos com barulho e grandes estampidos em todo o território do município de Trindade-PE.
O projeto que teve sua tramitação nos parâmetros regimentais, recebeu uma emenda modificativa, mas, no dia da segunda discursão e votação a mesma foi retirada da pauta pelo autor. O Projeto de autoria do Vereador Emilio Leocádio (PP) agora segue para sanção do poder executivo municipal.
O projeto de lei contou com apoio essencial da Ampatri (Associação Protetora de Animais de Trindade) e da AMAR – Trindade (Aliança de Mães e Famílias Raras), que na primeira discursão e votação no dia (09/03) a Coordenadora Elisângela Oliveira (Babi) esteve na reunião plenária representado as famílias da Instituição AMAR. Na oportunidade fez relatos das dificuldades enfrentadas pelas famílias e defendeu a importância da aprovação do projeto 002/2021, que proíbe a soltura de fogos com barulho. Dando destaque para a vida e saúde das famílias de pessoas com deficiência e doenças raras, também dos idosos, animais e todos que se sentem incomodados com os grandes estampidos.
O vereador Emílio Leocádio, autor do projeto de lei, agradeceu aos pares pela aprovação e destacou o bem que essa lei pode trazer as pessoas com deficiências no município, destacou ainda que em outros municípios esta lei já é uma realidade, mas aqui na Região do Araripe Trindade saiu na frente.
Por: João Andrade.