Este dia 30 de Junho foi marca por manifestação em todo Brasil pelos profissionais da enfermagem que cruzaram os braços para cobrar a aprovação do PL 2564/2020 que regulamenta o piso salarial e a carga horária da categoria.
A reportagem do Blog do Edy Vieira esteve acompanhando a manifestação que aconteceu em frente ao Hospital Regional Fernando Bezerra, onde profissionais com cartasses e faixas deram seu recado fazendo está cobrança também ao Congresso Nacional e Câmara dos Deputados.
Mykaelle Costa Enfermeira na UBS José Pimentel, disse que categoria luta pela aprovação da PL – Projeto de Lei 2564 que está em tramitação no senado, que define o piso da categoria em R$ 7.315,00 (sete mil, trezentos e quinze reais) mensais.
Sobre a manifestação na Região do Araripe ela comentou que aconteceu a articulação aconteceu por meio das redes sociais e cada município se organizou para ter representantes na manifestação para fazer essa paralisação e gritar que a enfermagem ela é importante e ela precisa ser respeitada e valorizada.
Nós precisamos de toda a sociedade nos apoiando postando em suas redes sociais, apõem a nossa causa por que todo munido preciosa da enfermagem desde a atenção básica até a unidade hospitalar.
Por causa da pandemia não é possível aglomeração mais estamos aqui com todos os cuidados representando e cobrando nossos direitos, completou Mykaelle Costa.
Umas das lutas da categoria à nível de município de Ouricuri é sobre a insalubridade que segundo a categoria não estão recebendo.
A Técnica em Enfermagem Gésia Cristina elencou que aqui na cidade de Ouricuri estamos lutando pedindo ao prefeito e vereadores que seja coloca a insalubridade para todos os profissionais de enfermagem e inclusive outros municípios da região ainda não tem essa complementação no salário que é digo e justo por que há muitos riscos em nosso trabalho, destacou ela.
A paralisação é por 24jhoras e os profissionais se organizaram para não deixar as áreas descobertas como também o atendimento no Hospital regional Fernando Bezerra.
Da redação do Blog do Edy Vieira/ Texto e Fotos: Edy Vieira