As arcoverdenses têm um motivo a mais para comemorar. O Projeto de Lei nº 2847/2021, cria três delegacias da mulher em Pernambuco e uma delas é em Arcoverde. As demais são em Olinda e Palmares.
O texto foi enviado pelo Poder Executivo e ganhou o aval das Comissões de Defesa da Mulher e de Negócios Municipais na Assembleia Legislativa- Alepe.
“Ficamos felizes com a notícia. Quando prefeito sempre fui atento aos anseios das mulheres por proteção, e garantia dos seus direitos. A violência contra a mulher não deve e não pode ser banalizada”, diz Zeca Cavalcanti que é pré-candidato a deputado estadual.
Segundo ele, a implantação de uma delegacia além de trazer alívio, trará mais agilidade aos processos e atendimento personalizado com melhor acompanhamento dos casos.
Vale salientar que durante a pandemia do novo Coronavírus, houve queda nos números de boletins de ocorrências registradas em delegacias de Pernambuco e de todo Brasil , em consequência do isolamento social. Em PE a queda foi de 1%. A Lei Maria da Penha, que coíbe e pune a violência contra a mulher, completou 15 anos em 2021.