A prefeitura Municipal de Moreilândia vem dando atenção merecia às famílias agricultoras e uma das ações é o programa de aração de terras para os pequenos agricultores do município.
Desde o início do período de inverno, em novembro, já foram mais de 600 horas trabalhadas e cerca de 400 Agricultores beneficiados, existindo ainda boa parte para concluir.
Para a Secretária de Agricultura do Município Bruna Sampaio graças aos esforços e planejamento da gestão que tem sido possível estas ações chegarem a quem de fato precisa da atenção da administração.
O Programa surgiu da necessidade de uma lei que tornasse lícito e regularizasse o fornecimento desse serviço aos agricultores locais
São várias ações previstas pela nova lei, criada no nosso primeiro ano de gestão.
Além de arar terras, prevê a perfuração de poços, limpeza e criação de barreiros, distribuição de água potável por meio de carros pipas, entre outras.
Desde o início do período de inverno, em novembro, já temos mais de 600 horas trabalhadas e cerca de 400 Agricultores beneficiados, existindo ainda boa parte para concluir.
Visamos facilitar o manejo da terra para o agricultor, com o intuito de trazer melhorias tanto na forma de trabalho, quanto na produtividade.
E tem sido muito benéfico no sentido de permitir aqueles agricultores que não podiam pagar o maquinário e quase não tinham produção, fortalecendo a agricultura familiar para as famílias mais vulneráveis do nosso município.
Promovendo o aumento da produção, não sendo apenas para consumo próprio da família, mas tornando agricultura como fonte de renda para o seu sustento, comentou a secretária Bruna Sampaio ao Blog do Araripe.