Um estudioso e amante da tecnologia e que promoveu a inclusão digital para muita gente, Jerfesson vai em busca de um mandato de deputado federal para levar seus projetos de inclusão digital aos quatro cantos de Pernambuco com foco no interior e no sertão por inteiro.
Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste
#TNEDeOlhoem2022 – Com as eleições já se avizinhando e a caminhada das pré-candidaturas já ocorrendo por todos os cantos nos estado e no país, seja no campo majoritário seja no campo proporcional, nomes surgem a cada dia para levar uma nova proposta até os eleitores, sempre com vistas a melhorar a vida de cada um e de cada uma.
Em Pernambuco, o pré-candidato a deputado federal Jerfersson Cardoso Alencar, um sertanejo com empresa em São Paulo, mas com raízes em Lagoa Grande e Petrolina, no sertão do São Francisco, pretende conquistar pelo PT pernambucano uma vaga na Câmara Federal.
Ele frisa que quer transformar o interfiro e o sertão de Pernambuco numa espécie de ‘Vale do Silício,’ região dos EUA sede das maiores empresas de tecnologia do mundo. Jerfesson foi o primeiro sertanejo do vale a implantar uma escola de computação em 1996 e o fato marcou sua vida, formando muita gente e promovendo a inclusão digital já desde essa época.
“Já promovi a inclusão digital para muita gente e agora o mundo está cada vez mais inserido no digital e tudo passa pela tecnologia na atualidade. Não podemos deixar ninguém fora desse novo momento, especialmente a s próximas gerações de sertanejos”, disse Jerfersson.
Empresário, profissional e estudioso e amante da tecnologia, Jerfersson Alencar vai em busca de um mandato de deputado federal para concretizar seus projetos de inclusão tecnológica para os quatro cantos de Pernambuco. Ele sabe que é possível e vem unindo apoios, amigos, família e levando sua mensagem ao povo pernambucano que ele tem visto que tem tudo para ser aceita pelos sertanejos e por todos que sabem que quem conhece e é do sertão, sabe bem do potencial que existe por essas bandas.
“Quero viabilizar com o mandato a implantação do Centro Tecnológico do Vale do São Francisco. Abri uma luz para os jovens da futura geração, aprender programação, desenvolvimento de produtos de tecnologia coma criação de aplicativos. Nossos jovens sertanejos são inteligentes, só precisam de oportunidades”, considerou Jerfesson Cardoso.
Para se ter um polo de excelência no campo da tecnologia, a infraestrutura também deve caminhar junto. Alguns eleitores têm feito perguntas sobre o projeto do petista em suas redes sociais, um importante canal para tornar Jerfesson e seu projeto conhecido do povo pernambucano.
Tenho origem no sertão, precisamente em Lagoa Grande, do São Francisco, e Araripina, sertão do Araripe e vejo coo precisamos avançar por exemplo, na duplicação de estradas como a de Vermelhos onde fica o polo industrial de produção de vinhos finos e derivados, segundo maior do país. Outro objetivo de nosso mandato e vamos apresentar na pre e na campanha, e a duplicação das rodovias entre Lagoa Grande e Salgueiro e entre Lagoa Grande e Araripina”, elencou o petista.
LIVE
Jerfesson Cardoso Alencar confirmou sua presença em nossa LVE De Olho em 2022, série de entrevistas do Tribuna Nordeste com os pré-candidatos e candidatas no pleito deste ano na corrida eleitoral por Pernambuco, Bahia e Paraíba.
A LIVE dele ocorre na quinta, dia 5, às 19h, no youtube.com/canaltribunanordeste e aqui no tribunanordeste.com.br .
Jerfesson é empresário no Estado de São Paulo atualmente, mas como dissemos, tem suas raízes familiares no Assentamento do Mansueto de Lavor e boa parte da família reside no município vizinho, Lagoa Grande (PE).
Foi em Lagoa Grande que Jefferson ficou conhecido em toda a região por ter fundado a primeira escola de computação do vale.
Essa e outras histórias da vida do petista que aposta num novo Brasil com a eleição de Lula em outubro e por isso, sabe que pode chegar lá em contribuir com o desenvolvimento regional. Ele disputou em 2020 a eleição de vereador em Petrolina.