NOTA DE ESCLARECIMENTO
A respeito da matéria intitulada: PSF entregue as baratas, publicada em um blog, só vem despertar na sociedade um sentimento de pavor ao modelo amolecado de alguns passarem informação à opinião pública.
A bem da verdade, não cabe sequer uma resposta aos poucos que querem atingir a gestão municipal de Granito, uma das mais respaldadas em função da sua organização fiscal com rigoroso controle financeiro. Fazendo o serviço público render e chegar para todos, de forma organizada e respeitosa.
Contudo, zelando pelo princípio da verdade e em respeito às pessoas, a secretaria municipal de Saúde, esclarece que: toda população é testemunha que na semana passada, veio um vento muito forte e voou telhas e entrou grande quantidade de poeira na UBS da localidade Lagoa Nova. Imediatamente, foi acionada a secretaria de Infraestrutura, que como uma gestão séria, tomou as devidas providências. Não antes que pessoa de má fé, movida tão somente por motivação de interesse pessoal, fez fotografias e publicou, como sendo uma marca de muito tempo.
Com relação a equipe, a secretaria informa que a médica cubana da citada UBS era do programa Mais Médicos, cujo Governo Federal não renovou com esses profissionais, estando a categoria em disputa via processo judicial, e que todos os médicos aprovados no concurso do município foram contratados, mas, não quiseram permanecer na função e pediram demissão. Atendendo a legislação, a secretaria de Saúde abriu seleção simplificada para recrutar outros médicos, mas, nenhum se inscreveu para aquela unidade. A própria secretária Celinha Xavier, buscou todos os meios de encontrar e contratar profissionais.
Portanto, não há prédio público nem serviço de interesse da população abandonado em Granito. Toda a sociedade granitense conhece o seu atual gestor e conhece muito aqueles que de plantão, querem o atingir de forma baixa e desesperada. Como resposta, o trabalho sério continua. ASCOM