Morreu na manhã desta quinta-feira (3), o ex-vereador e ex-prefeito de Ouricuri, Valdemiro Marques Soares, nascido em 13 de setembro de 1928, faleceu de causas naturais, viveu até 94 anos.
Valdemiro casou-se duas vezes, em 1952 com Adelite com quem teve 7 filhos, o casal morou em Cacimba Nova por 10 anos. Tempos depois da morte da esposa, ele conheceu Iracema, casou-se novamente e com ela teve mais 6 filhos, ficaram juntos até o seu último dia de vida.
Viveu sua infância e juventude na fazenda Umari, quando Santa Cruz ainda pertencia a Ouricuri.
Valdemiro trabalhava com seu irmão, eram comerciantes, de peles, mamona e algodão, negócio promissor daquele tempo, ele que sempre foi muito animado, deixou em seu legado, exemplos de amor á pátria e à sua família querida.
Em sua trajetória política, Valdemiro acumulou experiências nos principais cargos públicos, vereador e prefeito, épocas em que ficou ainda mais popular, por deixar claro a personalidade de coragem e honestidade.
Na década de 60, estava de volta à sua terra, após passar uma temporada morando em Petrolina, onde foi bem sucedido nos negócios, e então tornou-se vereador.
Depois de uma carreira parlamentar bem sucedida, tornou-se prefeito do município em 1973, época de dificuldades, por causa de uma extensa estiagem, foi obrigada a criar formas mais ousadas para ajudar o povo a combater as consequências da seca.
Quando fez 90 anos, sua história foi contada em cordéis, merecidamente, ele era um apaixonado pela cultura local.
A Câmara de Vereadores de Ouricuri presta homenagem póstuma, na manhã desta sexta (4), a partir das 8 h, a cerimônia será conduzida pelo presidente da câmara, verear Iran Severo.