Os aprovados do concurso da prefeitura de Moreilândia-PE cobram homologação do certamente que foi realizado em novembro de 2020, através da bancada ASCOMPREV, e ainda não foi homologado.
O atual prefeito Teto Teixeira (PDT), preferiu dar emprego para seus apoiadores politico e pagar como salario um valor menos que mínimo por lei.
O prefeito recorreu contra o pleito alegando questões de Responsabilidade Fiscal. Após isso, o Tribunal de Contas de Pernambuco arquivou o processo por perda de objeto, e em seguida notificou o gestor sobre o certame.
No dia 19 de maio de 2021, os aprovados realizaram o primeiro protesto, vestidos de preto com cartazes e faixas, pediam a homologação e garantia dos seus direitos. Na época foi possível conversar com o prefeito, mas o mandatário jogou no colo justiça. Outras vezes, os aprovados foram ao Fórum, mas não obtiveram sucesso.
Na última quinta-feira (09), o grupo se reuniu em frente a prefeitura municipal e também foram até a Câmara de vereadores, na esperança de obterem a solução definitiva. Lá a vereança votou um requerimento pedindo ao gestor respostas sobre o certame.
Os aprovados relataram que o prefeito e sua equipe estão fazendo uma gestão de benefícios próprios e de perseguição politica, sem olhar para aqueles que não estão em lado A ou B que só querem o que é seu por direito.
Ainda segundo os aprovados, essa perseguição esta gerando prejuízos para toda a população da cidade, uma vez que o prefeito esta pagando com dinheiro publico todas as despesas com advogados e multas.