Há vários anos que a rodovia estadual PE-484 que liga Umãs, Distrito de Salgueiro, a BR-232 espera por uma intervenção por parte do Governo do Estado de Pernambuco. São 13 quilômetros de estrada esburacada e sem acostamento, o que vem ocasionando vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.
O então governador Paulo Câmara, assinou duas ordens de serviços para recuperar totalmente a estrada, mas não cumpriu a promessa. Enquanto a nova governadora, Raquel Lyra, não executa o serviço, o cidadão Edvaldo Reis vem fazendo um serviço de tapa-buracos na rodovia, com recursos próprios.
Edvaldo Reis diz que: “eu preciso dessa estrada e não posso esperar por algo que não sabemos se vai ser feito, nem quando será feito.”
O popular possui uma caçamba antiga, junta alguns amigos e vem realizando esse tapa-buraco, usando terra batida. Vendo a situação, alguns motoristas que usam a estrada, estão começando a ajudar enviando PIX para Edvaldo no tuito de contribuir com os custos do veículo e na alimentação dos voluntários.
Por: Sávio Barros, Umãs, Salgueiro-PE