A cidade de Araripina e Trindade, no sertão do Araripe Pernambucano, registraram dois acidentes com vítimas fatais nos primeiros dias de 2024. O primeiro acidente aconteceu na cidade de Trindade e o segundo na cidade de Araripina.
No início da noite do dia 01 de janeiro de 2024, cidade de Trindade, no sertão de Pernambuco, registrou um acidente de trânsito com vítima fatal.
O acidente ocorreu na PE-630, uma via pública movimentada que corta a região, mais precisamente no Sítio Ata, em Trindade. Por volta das 18h18, Valmécio Antonio Eufrásio, conduzindo uma motocicleta com destino a Ipubi, perdeu o controle do veículo e caiu ao chão, resultando em sua morte imediata.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias exatas que levaram Valmécio a perder o controle da motocicleta. As autoridades aguardam os resultados da perícia para esclarecer os detalhes do acidente.
Acidente em Araripina
O outro acidente aconteceu na cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco, nesta terça-feira, 02 de janeiro de 2024, por volta das 13h40. O acidente ocorreu na BR-316, KM 22, na localidade próximo a UPA.
Por volta das 13h40 da terça (02/01), as autoridades realizando rondas ostensivas se depararam com populares ao redor de um corpo, vítima de um grave acidente de trânsito. Segundo relato de Carlos Henrique Bento, testemunha ocular do incidente, o condutor da motocicleta trafegava no sentido Araripina para Marcolândia/PI, quando perdeu o controle do veículo. O excesso de velocidade, a falta de uso de capacete e a condução com apenas uma das mãos foram fatores destacados pela testemunha como contribuintes para a tragédia.
Infelizmente, no momento em que as autoridades chegaram ao local, a vítima já estava sem vida. O corpo, que permaneceu sem identificação, gerando um desafio adicional para as autoridades e familiares.
As autoridades aguardaram a chegada do Instituto de Criminalística (IC) para a realização dos procedimentos necessários. Tentativas de contato e retorno com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram infrutíferas até o momento do registro desta matéria.
O corpo da vítima foi removido do local pelo Plano de Assistência Familiar (PAF), enquanto as investigações sobre as circunstâncias exatas do acidente continuam. Vale salientar que, até o momento, a vítima não foi reconhecida por ninguém que esteve no local, nem mesmo diante da divulgação de imagens em redes sociais. Fonte: Araripina em Foco