Em Trindade, no sertão do Araripe, um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (21/02). O crime aconteceu por volta das 22h00, na rua Marcelino da Silva Mudo.
Um PM atirou contra um homem que foi até a sua residência ameaçá-lo com uma foice e até chegou a atingir ele com golpes na cabeça. Para se defender o PM atirou contra o homem que acabou morrendo. O homem morto foi identificado como Edmilson da Silva.
Entenda o Caso
Edmilson foi até a casa do PM Cícero e avançou em direção a ele com a foice em punho. O Cícero tentou se afastar, pedindo para não ser ferido. Em uma tentativa desesperada, efetuou vários disparos de advertência enquanto corria pela rua.
Cícero, tem uma deficiência no braço direito, acabou caindo no chão e se tornou incapaz de se levantar. O agressor, Edmilson desferiu um golpe de foice, atingindo a cabeça de Cícero. Diante dessa ameaça Cícero optou por utilizar uma arma de fogo, efetuando um disparo com o objetivo de cessar a violência, mas o tirou tirou a vida de Edmilson.
Os dois, ainda foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os devidos procedimentos médicos, mas o Edmilson não resistiu e morreu.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local para as medidas cabíveis. As autoridades competentes investigarão o caso a fim de esclarecer os detalhes e determinar as responsabilidades envolvidas nesse trágico episódio que abalou a comunidade de Trindade.