Instituto Advise: Candidato Múcio Angelim segue como favorito para prefeito de Parnamirim

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições desse ano, o candidato Múcio Angelim, do Partido Progressista (PP), vem liderando com vantagem as intenções de voto para prefeito de Parnamirim, no sertão pernambucano. Foi o que mostrou a última pesquisa, recentemente, realizada na cidade.

Se a eleição em Parnamirim fossem hoje, conforme pergunta estimulada, Múcio Angelim (Partido Progressista) venceria com 45,77% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito Nininho Carvalho (MDB) teria 41,01%, estando na segunda colocação. É o que aponta levantamento realizado pelo Instituto Advise, que atua no mercado há quase 30 anos, realizando pesquisas estatísticas na região Nordeste. Votos brancos e nulos somam 4,49% e indecisos 8,73%.

O Instituto Advise também avaliou o cenário espontâneo, quando não são apresentados nomes de candidatos. Nesse contexto, o eleitor fica à vontade para dizer quem vem à sua mente quando o assunto é candidato a prefeito de Parnamirim.

Assim como na pesquisa estimulada, Múcio Angelim, também, lidera às intenções de votos espontâneos. Ele é lembrado por 43,65% dos eleitores, seguido pelo gestor Nininho Carvalho com 38,62%. Na espontânea, brancos e nulos representam 3,17%. Indecisos somam 14,56%.

Quanto ao índice de rejeição, o Instituto Advise, também, quis saber, entre os nomes apontados, qual o eleitor de Parnamirim mais rejeita. Quem lidera a rejeição é o atual prefeito Nininho Carvalho, com 44,97%.

Múcio Angelim é rejeitado por 33,07% dos entrevistados. Já 4,76% dizem não votar em nenhum dos dois pré-candidatos e 17,20% não rejeitam nenhum deles.

A pesquisa realizada pelo Instituto Advise sobre a sucessão em Parnamirim foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-07733/2024. Ao todo, foram realizadas 400 entrevistas nos dias 02 e 03 de agosto do corrente ano.
A margem de erro é de 4,85 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95,0%. De acordo com o plano amostral da pesquisa, foram considerados as variáveis: sexo, grau de escolaridade, faixa etária e nível econômico.

As entrevistas com os moradores foram realizadas, estratificadamente, nas seguintes localidades: zona urbana de Parnamirim: Loteamento Rocha, Centro, Daniel Pontes, Dezinho Angelo de Carvalho (Casinhas), Nossa Senhora de Fátima (Cohab I e II), Miguel Arraes, São Francisco, Bomba, Walter Cruz e Umaitá (Primavera). Já na zona rural nas seguintes localidades: Povoado Barro e adjacências, Povoado Quixaba e adjacências, Distrito Icaiçara e adjacências, Povoado do Matias e adjacências, Povoado Poço do Fumo e adjacências, Povoado Jacaré e adjacências, Distrito Veneza e adjacências, Região da Barragem do Chapéu e adjacências, Região da Sipauba e adjacências, Barreirinho e adjacências, Povoado São Domingos e adjacências e Chapada do Arapuá.

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO DO INSTITUTO DE PESQUISA ADVISA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *