Caso foi registrado no distrito de Morais, e autoridades iniciaram investigação
Na noite desta terça-feira (24), por volta das 18h39, um caso de possível estupro de vulnerável foi registrado na Vila Sampaio, no distrito de Morais, em Araripina, Sertão de Pernambuco. O episódio foi notificado após funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município comunicarem à polícia que uma criança de 3 anos havia chegado à unidade reclamando de dores em sua parte íntima.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar ao local, os profissionais de saúde relataram que a criança apresentava sinais de possível violência sexual, como vermelhidão e escorrimento na região genital. Diante das suspeitas, os pais, juntamente com a criança, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis e o início das investigações.
As autoridades locais ainda não divulgaram informações adicionais sobre o caso, que segue sob apuração. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar os fatos e identificar possíveis responsáveis.
A Delegacia de Araripina reforça a importância de denúncias em casos de suspeita de violência contra crianças e adolescentes. Os cidadãos podem colaborar através do Disque 100, serviço nacional de denúncia de violações de direitos humanos, ou diretamente nas unidades policiais da região. Fonte: Araripina em Foco