Um grande evento marca o mês de janeiro na cidade de Ouricuri, a festa do seu padroeiro São Sebastião.
As novidades deste ano foram contadas por Frei Claudio Pároco da paróquia São Sebastião em entrevista coletiva na noite de sexta-feira (03).
Neste ano um motivo muito espacial que merece destaque são os 35 anos da chegada dos Frades Capuchinhos na cidade de Ouricuri.
Para tanto, durante o novenário haverá a presenças de frades que já passaram pelas terras dos Voluntários da Pátria, além de uma programação com apresentações culturais.
São Sebastião não é só padroeiro de uma paróquia e sim do município e por isso temos motivos suficientes para termos uma grande festa.
Este ano marcando os 35 anos da presença dos frades capuchinhos, teremos algumas homenagens, quem vai abrir a festa será Frei Paulo que foi um dos primeiros quando chegamos aqui e uma homenagem especial a Dom Frei Paulo bispo emérito de Petrolina por ter sido o responsável em trazer os frades a esta cidade e também pela coragem de criar ou iniciar a construção da Diocese de Salgueiro.
Outra novidade é que a Matriz São Sebastião foi escolhida pelo Bispo de Salgueiro para ter a porta Santa, e com isto Ouricuri receberá todas as cidades da área da nossa diocese.
São muitos os motivos e novidades e convidamos a todos para este grande momento de fé, disse Frei Claudio. Por: Edy Vieira