O problema é que o rapaz preso não tem nada a ver com o que comentaram, falaram, divulgaram e repercutiram nas redes sociais como whatsapp, facebook, e-mails e blogs. O blog do Fredson obteve com exclusividade a informação na delegacia, antes da prisão do mesmo em Araripina, que ele dias atrás foi detido em Trindade sob suspeita de estupro, mas como nada foi confirmado e não houve provas contra ele, o mesmo foi posto em liberdade e estava trabalhando como plaqueiro com alguns amigos no Distrito do Morais.
Quando Manoel Neto foi detido em Trindade, alguém tirou sua foto algemado na viatura e postou nas redes sociais, relatando que o mesmo era estuprador, aidético e maníaco. Isso foi o suficiente para a vida dele virar um inferno. Moradores das 10 cidades da Região do Araripe estavam em alerta, e como a foto dele estava em quase todos os celulares de moradores da região, uma verdadeira caçada estava sendo preparada contra um inocente.
Para piorar ainda mais a situação, a polícia militar e a imprensa era a todo o momento nos últimos dias acionadas e recebiam relatos do suposto maníaco correndo atrás de estudantes na zona urbana e rural do município, mas as vítimas nunca apareciam, ao contrario das denúncias que chegavam toda hora, muitas delas fantasiosas e mentirosas, com uma bola de neve de mentira que crescia a cada dia.
Do momento que foi preso, na manhã de hoje até agora, às 22h00min, não chegou nenhuma vítima na delegacia para fazer o reconhecimento ou acusá-lo, além do mais a delegada Katiana Muniz nos revelou que contra ele não existe mandado de prisão e nem queixa nas 10 delegacias da região, ou seja, não existe nenhum procedimento formalizado contra o plaqueiro.
Uma foto e um comentário maldoso nas redes sociais quase tiram a vida de um jovem trabalhador que relatou à nossa reportagem que tudo isso é uma invenção e que o mesmo não é doente como disseram e faz o teste de HIV para provar.
A falsa informação de blogs sem reputação e muitas vezes anônimos sem a assinatura de um administrar de responsabilidade, transmitindo informações errôneas e sem conteúdo, e isso somado aos compartilhamentos de pessoas desinformadas no facebook, fizeram pessoas de bem se revoltarem com um inocente que quase perde a vida nas mãos de pessoas mal esclarecidas que queriam fazer justiça com as próprias mãos, quando na realidade iriam cometer uma grande injustiça.
Fotos e Informações: Fredson Paiva