Aconteceu no dia 0(1) de janeiro às 18:30h no plenário da Casa Rodrigo Castor a solenidade de posse da nova mesa diretora para o biênio 2015/2016.
Gildejânio Melo (PSD) segue na presidência.
Houve mudanças e assume a vaga de primeiro vice-presidente o Vereador Edilson Oliveira (LELA), 2º vice-presidente Elias Mendes, 1º Secretário João Soares Filho, 2º secretario Francisco Rodrigues da Silva.
Gidejânio iniciou agradecendo a todos os vereadores e funcionários que colaboraram para que os trabalhos acontecessem de forma simples e sem atropelos.
Reafirmou o compromisso de trabalhar com todos de forma respeitosa.
Os vereadores presentes, Chico Neto, Cícero de Euclides e Adelúcia Cléa usando a palavra parabenizaram o presidente e desejaram que nesses dois anos, ele continue com a mesma postura e aberto ao diálogo.
Em tom de brincadeira a vereadora Adelúcia aproveitou e convidou Gildejânio para fazer parte da bancada de oposição.
Os vereadores que não compareceram não justificaram a ausência.
Quem marcou presença também foi o prefeito da cidade de Santa Filomena Gidevan Melo.
COMENTÁRIO
É algo inédito no Poder Legislativo um vereador assumir a presidência por três mandados.
E ainda mais consecutivamente. Gildejânio encerrou a legislatura da gestão Ricardo Ramos, assumiu em primeiro de janeiro na gestão atual e agora reeleito para mesmo cargo na casa.
Chamou atenção a ausência dos vereadores na solenidade de posse da nova mesa diretora. É verdade que não apoiaram a reeleição mesmo todos tendo votado no atual presidente, decisão tomada pouco instante antes da eleição.
Contudo, em respeito ao ato que só acontece de dois em dois anos e também aos colegas que foram empossados pelo menos uma justificativa plausível.