O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), novo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), disse acreditar que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) fará falta, inclusive, ao Partido Socialista. Na visão do petebista, a oposição esteve em determinados momentos asfixiada e, como consequência, informações não chegaram à casa das pessoas.
Silvio Costa Filho também aproveitou para criticar o anúncio das ordens de serviço para a construção de 13 escolas na Mata Sul do Estado, realizado pelo governador Paulo Câmara (PSB). Segundo ele, o ato, que contou com a presença de todo o secretariado pernambucano, já vem com atraso.
“O ex-governador Eduardo Campos fará muita falta, sobretudo, ao PSB. O que eu percebo claramente é que muitas vezes pela oposição ter ficado muito asfixiada em Pernambuco, muitas informações não chegaram à casa das pessoas. Para ter ideia, essas escolas que foram anunciadas com pompa hoje fazem parte de um conjunto de escolas que deviam ter sido feitas desde 2010, na Operação Reconstrução”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Naquele ano, municípios da Mata Sul foram acometidos por uma grande cheia. Para tentar sanar os problemas, o Governo do Estado lançou a Operação Reconstrução, que buscava recuperar estradas, vias de acesso, escolas e hospitais.
“Nessa estavam inclusas 30 escolas e essas 13 escolas anunciadas fazem parte dessa operação de 2010. Não é nada o que foi apresentado hoje, era para ter sido apresentada em 2011/2012/2013. O governo não está apresentando nada de novo, está apresentando algo que deveria ter sido feito lá atrás e é importante que essas informações cheguem às pessoas”, avaliou o líder da oposição.
Da redação do blog do edy.com.br