Novo Presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutai, Joaquim da Rocinha diz que quer trabalhar para valorizar cada vez mais o vaqueiro

No último sabádo(24), o vereador Joaquim da Rocinha foi                                        empossado juntamente com a nova diretoria que estará a parti de agora a frente da administração da Associação dos Vaqueiros de Jutai e Região (ASVAJUR), e com grande expectativa de inovação e ações para os vaqueiros e sócios daquela associação.

Após a sua posse Joaquim bastante entusiasmado e otimista falou ao blog.

Questionado sobre as ações ou mudanças com a nova diretoria a frente da administração da Associação dos Vaqueiros de Jutai e Região (ASVAJUR), ele respondeu:

Joaquim – “Primeiro quero falar da imensa felicidade de estar sendo empossado como presidente da associação dos vaqueiros, a qual eu já tinha um sonho de algum tempo, mas pra tudo tem que ter a hora certa, acho que agora chegou a hora certa”.

Ele que prefere ser chamado de vereador Joaquim da Rocinha, presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutai, falou da sua expectativa já começando a fazer articulações:

Joaquim – “A minha expectativa é muito grande e eu já estou começando a me articular e começando a ver de que forma a gente pode trabalhar para valorizar cada vez mais o vaqueiro, de que forma podemos buscar coisas novas para inovar a associação dos vaqueiros, estou trabalhando isso, pretendo na primeira reunião do mês de fevereiro já trazer algo novo pra apresentar e ser discutido com a vaqueirama e todos os sócios”.

O novo presidente da ASVAJUR, já estar com viagem marcada para Recife no próximo mês já para começar articular algumas ações já pensando na festa do vaqueiro, que seria algo novo, segundo ele.

Joaquim – “Meu sonho é alto”.

Pode adiantar alguma coisa pra próxima festa em destaque?

Joaquim – “Eu assim, eu não posso adiantar porque eu não vou trabalhar só, vou apresentar os meus desejos pra os sócios, de que forma eu gostaria de fazer, mas eu dependo de uma diretoria e dos sócios aprovarem, a minha vontade é trabalhar em sintonia com todos”.

Para o novo presidente, os sócios terem escolhido o mesmo para presidente da ASVAJUR, certamente é porque, viram que ele gosta de trabalhar com parceria, união e harmonia com as pessoas.

Como você vai administrar sendo vereador do município e Joaquim da Rocinha vaqueiro, como você pretende separar essas duas personalidades?

Joaquim – “Primeiro eu não pretendo separar, eu quero fazer com que ande juntas as duas coisas; vereador Joaquim da Rocinha e presidente da Associação dos Vaqueiros, desde quando eu me elegi vereador eu não era presidente, mas nunca deixei de ajudar na associação dos vaqueiros eu nunca deixei de ter essa invocação por vaqueiro”.

Ele disse ainda que vai procurar conciliar as suas duas funções de agora presidente e vereador, procurando dar atenção também a outras associações, da mesma forma que sempre fez, porque o seu desejo é contribuir com o povo e com o seu distrito, Jutai.

E com muito otimismo já fala em deixar seu marco:

Joaquim –“E assim como deixei meu marco na associação de moradores da Rocinha, da forma que eu deixei meu marco no Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Lagoa Grande eu pretendo deixar meu marco na associação dos vaqueiros”.

Recentemente teve a eleição da associação da sua comunidade Rocinha, porque não concorrer na Associação da Rocinha?

Joaquim –Porque eu tenho um sonho em algo mais, a Associação da Rocinha, a qual eu já contribui, é uma associação de uma comunidade,eu preferi vir pra associação dos vaqueiros porque não se trata de uma associação de uma comunidade e, sim de uma região, pra mim é um coisa mais ampla, então foi por isso que escolhi está na associação de Jutai, e também por eu ver que na Rocinha tem pessoas com capacidade de conduzir a associação, como aqui também tem pessoas com grande capacidade mas eu fui incentivado por alguns vaqueiros e aceitei o desafio”.

E finalizando a entrevista o novo presidente e vereador Joaquim da Rocinha foi questionado como será as ações direcionadas com a prefeitura?

Joaquim – “Eu espero que a prefeitura de total apoio as ações da associação dos vaqueiros, primeiro eu sou aliado do prefeito, segundo eu não vou pedi pra mim, vou pedi pra uma comunidade”.

Da redação do blog do edy.com.br/Fonte: Lagoa Grande Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *