No dia 23 de janeiro de 2015, a comunidade foi surpreendida com a notícia de que o CORPO DE BOMBEIROS, sairia da Avenida Fernando Bezerra e ia ocupar um prédio no bairro Canacuí saída para Exú na Rodovia Asa Branca.
No entanto, hoje 16 de março e a mudança não aconteceu.
Naquela ocasião em uma emissora de rádio O sargento Sargento Sandro responsável pelo grupamento na cidade, não soube informar quais os motivos que levaram o poder executivo municipal a mudar o local do posto avançado, dizendo que o novo endereço é tão bom quanto o que estava sendo ocupado, no entanto, assegurou que a mudança de prédio foi uma surpresa. O graduado ainda garantiu que houve tempo hábil para ajustar a mudança e também o novo prédio.
Porém até o momento os serviços oferecidos estão na Avenida Fernando Bezerra. O prédio aparentemente estava pronto, mas, vez em quanto tem um carro com funcionários da secretaria de obras fazendo uns serviços.
A pergunta é: Pode a prefeitura pagar dois alugueis para uma mesma instituição e esta ocupar só um prédio? E a mudança repentina por que a mudança não aconteceu? Quanto a gestão gasta com esses alugueis?
Essa é a segunda vez que o posto avançado muda de endereço na gestão do prefeito Cezar de Preto (PMDB). O prédio desocupado pertence ao empresário Lenarte Coelho, primo do vice-prefeito Guga, o qual recentemente rompeu com o executivo, por outro lado, o novo prédio pertence ao comerciante Neto do esgotamento de fosseis, irmão do vereador Iran Severo (PP) e aliado do prefeito.
As instalações do Posto Avançado dos bombeiros de Ouricuri é de competência da Prefeitura Municipal.
O espaço aberto!
Por Edy Vieira.
Da redação do blog do edy.com.br