O Náutico precisava apenas de um empate para ir às finais da Copa do Nordeste. Mas o Timbu não fez o dever de casa e acabou perdendo para o Salgueiro, por 3×1, no Cornélio de Barros. Mesmo com a derrota, os alvirrubros ainda poderiam se classificar, mas os outros resultados não favoreceram a equipe, que, com oito pontos no Grupo B, acabou eliminada na primeira fase. Já o Carcará, com dez pontos, avançou às finais.
Necessitando desesperadamente de uma vitória, o Salgueiro tratou de partir para cima do Náutico desde os primeiros minutos. Logo no começo, o Rogério Paraíba exigiu uma grande defesa de Júlio César, em cabeçada à queima-roupa. O Timbu só foi reagir em uma cobrança de falta de Anderson Preto, que desviou na defesa e quase trai Luciano.
Mas o bom momento alvirrubro durou pouco. Em um escanteio cobrado aos 23 minutos, a bola passou por toda a defesa do Náutico. No segundo pau, Vitor Caicó chutou forte, cruzado. Anderson Lessa, de frente para a barra, testou e abriu o placar. Sete minutos depois, outro escanteio mortal para o Timbu. Júlio César espalmou mal e Ranieri apareceu livre para cabecear e ampliar.
O Náutico tentou reagir, mas só conseguiu assustar, de fato, no segundo tempo. No início da etapa final, Renato entrou em velocidade pela área salgueirense, mas finalizou para fora. Pouco depois, o mesmo Renato teve boa chance, mas chutou nas mãos de Luciano. O castigo pelos gols perdidos veio aos 23. Em contra-ataque, Valdeir disparou e, na saída de Júlio César, rolou para Anderson Lessa completar e fazer o terceiro.
Ainda que o resultado estivesse praticamente definido, a partida seguiu tensa. Em uma confusão generalizada, o lateral-esquerdo salgueirense Lúcio e o zagueiro alvirrubro Diego – que havia acabado de entrar – foram expulsos. Já no finalzinho, o gol de honra do Náutico. Josimar fez bela jogada individual e, de fora da área, soltou a bomba, para fechar o placar em 3×1.
Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vitor Caicó (Kanu), e Cássio Ortega (Pio); Valdeir e Anderson Lessa (Marlon). Técnico: Sérgio China
Náutico
Júlio César; Elivélton (Diego), Welton Felipe e Flávio (Guilherme); Anderson Preto (Jefferson Nem), João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Gastón Filgueira; Renato e Josimar. Técnico: Lisca.
Da redação do blog do edy.com.br