Tropeçando na falta de ofensividade, o Salgueiro sucumbiu por 2×0 para o Ceará, nesta quarta-feira (25), no Cornélio de Barros, e se complicou nas quartas de final da Copa do Nordeste. Sem conseguir dar um chute na barra alvinegra, o Carcará vai ter que vencer por dois gols de diferença, no jogo da volta, em Fortaleza, no próximo sábado (28), para avançar às semifinais do Nordestão.
O JOGO
Adotando uma postura defensiva, o Salgueiro teve uma perda fundamental no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o atacante Anderson Lessa, artilheiro da equipe no Nordestão, com três gols, sentiu uma lesão e foi substituído. Com a perda, o Carcará não teve força ofensiva na etapa inicial, abusando dos chutões.
Pelo Ceará, a paciência para fugir da forte marcação dos pernambucanos surgiu efeito aos 25 minutos. Em jogada de ex-atletas dos clubes pernambucanos, Magno Alves (ex-Sport) passou para Wescley (ex-Santa Cruz) rolar na esquerda para Fernandinho. Bem posicionado, o lateral acertou um chutaço, no ângulo esquerdo de Luciano, e abriu o placar no Cornélio de Barros.
Na segunda etapa, apesar de pressionar no início, o Salgueiro não conseguiu ameaçar a meta de Luís Carlos, e ainda viu o Ceará ampliar. Aos 15 minutos, Samuel Xavier tocou para Ricardinho. Com espaço, o meia ajeitou a bola e chutou no ângulo direito do goleiro pernambucano, decretando o 2×0 no placar.
(0) Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Marlon e Rogério; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vitor Caicó e Valdeir; Kanu (Clebinho) e Anderson Lessa (Cicinho) (Júlio Estevão). Técnico: Sérgio China.
(2) Ceará
Luís Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Ricardinho (Tiago Cametá), Uilian Corrêa e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho e Magno Alves (William). Técnico: Silas.
Local: Cornélio de Barros. Árbitro: José Laranjeira (AL). Assistentes: Pedro Araújo e Rondinelle Tavares (ambos de AL). Gols: Fernandinho (aos 25 min do 1ºT) e Ricardinho (aos 15 min do 2ºT). Cartões amarelos: Wescley e Samuel Xavier (C). Público: 8.089.
Da redação do blog do edy.com.br