O município de Araripina celebra, no próximo dia 11 de setembro, 95 anos de emancipação política. Para marcar a ocasião, a Prefeitura de Araripina organizou uma extensa programação na Semana do Município, com inaugurações e eventos culturais que terão início já na próxima segunda-feira, dia 04 de setembro.
As festividades começarão com a entrega da reforma e requalificação da Creche Tia Dionéa, localizada no Alto da Boa Vista, às 10h do dia 04. No dia seguinte, às 10h, será inaugurado o Centro de Educação Infantil e realizada a entrega da ampliação da Escola José Batista Modesto, ambos na Serra da Torre.
Em continuidade à série de inaugurações, no dia 06, a população será presenteada com a Escola Nucleada do povoado da Feira Nova, também às 10h.
No dia 07, a partir das 7h, tem a tradicional Alvorada e o Hasteamento dos Pavilhões na sede da Prefeitura, com a presença das Lojas Maçônicas. No período da tarde, às 15h, uma Grande Cavalgada em homenagem a Joaquim Afonso será organizada, com concentração marcada em frente ao Chapadão do Araripe.
No dia 08, às 19h, os moradores e visitantes poderão prestigiar a inauguração da Praça Dom Campelo de Aragão, popularmente conhecida como Praça do Hospital.
Os amantes de esporte e música terão um final de semana cheio. No dia 09, a partir das 8h, acontecerá o Torneio de Handebol de Araripina, na Quadra da Aeda. Já no período da noite, a partir das 18h, o Festival de Bandas e Fanfarras tomará conta da Avenida Antônio de Barros Muniz, em frente ao Centro Paroquial.
A programação esportiva segue no dia 10 com a continuação do Torneio de Handebol, às 8h, e a esperada final da Copa Araripina de Futebol, no Chapadão do Araripe, às 13h.
Por fim, o grande dia de celebração, 11 de setembro, começará às 8h com o tradicional Desfile Cívico. A noite promete ser de muita animação no Parque Três Vaqueiros, onde a partir das 21h, os shows de Marcelo & Rayane, Nadson Ferinha e Iguinho & Lulinha prometem agitar a população local e visitantes.
A Prefeitura convida todos os moradores e turistas a participarem das celebrações, ressaltando o orgulho e a importância deste marco na história de Araripina.