Meu Deus, como iremos enfrentar mais uma crise em nosso País, justamente com a falta de um produto de uma importância fundamental para a sobrevivência da pobreza do Nordeste, não bastasse o aumento de quase 13% na Bolsa Família?
Faltar tornozeleira, no momento mais importante da nossa nacionalidade, quando o Governo acaba de anunciar uma forte “tacada” de milhões para suprir os caminhões pipas que abastecem (como Deus quer e consente) milhões de habitantes que ainda resistem na região rural. É algo insuportável !
A falta da tornozeleira é um caso de muita gravidade para o desenvolvimento do nosso País que -segundo os democratas (uma nau sem rumo de oportunistas e exploradores da nossa nação) ” aconteceu um terrível e quase insanável golpe de Estado”. Sem ter sido gasta nenhuma bala de busdão ou um traque de massa, ou coisa parecida com as manobras militares de 1964.
Aliás, é bom lembrar que esta não é a primeira crise política e econômica enfrentada pelas “brasileiras e brasileiros’.
Lembram da campanha do “ouro pelo Brasil”? (Vão-se os anéis e fiquem os dedos…)
Então, nobres patrícios, unamo-nos em prol da aquisição de tornozeleiras, “para a felicidade geral da Nação” que, além disso, vive uma “situação” de terrível dificuldade ( quase insuportável) , com os presídios abarrotados de bandidos, inclusive ladrões de galinhas e maconheiros.
Da Redação do Blog do Edy Vieira. (O jornalista Machado Freire é editor do jornal Folha do Sertão e colaborador do Blog)