Na tarde da última sexta-feira, 15 de setembro, após o encerramento de uma reunião entre a promotoria de Ouricuri, coordenada pelo promotor público Lúcio Luiz com a participação do gerente de produção da Compesa João Virgílio, na sede da promotoria, no centro da cidade, ficou determinado que os usuários de água fornecida pela Companhia pernambucana de Saneamento, que comprovarem que estão a mais de 30 dias sem receber o líquido precioso nas torneiras estarão isentos da taxa.
Cumprindo o que determina o código do consumidor, o cliente não pode pagar pelo que não está consumindo.
Dessa forma, ficou acordado e determinado que a partir dessa segunda-feira, 18 de setembro, qualquer consumidor residente em Ouricuri, na sede e zona rural, que estiver nessa situação, a mais de 30 dias sem águas nas torneiras, deve comparecer ao escritório da COMPESA, munido da conta de água e os documentos pessoais para ser isentado da cobrança, para isso a empresa disponibiliza uma equipe somente para a resolução desse problema. Fonte: Emanoel Cordeiro.