Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Ouricuri, os vereadores demonstraram seu compromisso com a comunidade ao discutir e aprovar diversos projetos e indicações fundamentais para o desenvolvimento do município. Uma das iniciativas aprovadas foi o projeto da vereadora Williane Matos, que visa garantir a transparência na gestão da saúde pública municipal, garantindo acesso à informação e prestação de contas à população. Além disso, outro projeto da vereadora solicita a proibição da contratação de condenados pela Lei Maria da Penha, reforçando o combate à violência contra a mulher.
Aprovados projetos do Poder Executivo relacionados a investimentos na assistência social e na cultura local. Além disso, diversas indicações dos vereadores Alex Bar, Professor Massilon, Edras Parente e Rogério da Aldeia foram aprovadas, como a construção de passagens molhadas, a manutenção de estradas em diferentes locais da cidade, iluminação, manutenções em calçamento e esgotos, centro de triagem de lixo.
Uma indicação do vereador Iran severo, presidente da casa, sugere ao governo que assine um termo de uso da Praça Nossa Senhora de Fátima, para que a Paróquia do bairro, fique responsável pelo local e possa realizar as atividades religiosas até que sejam concluídas as obras da igreja.
A participação ativa dos parlamentares nas discussões efetivamente, promove um ambiente cada vez mais colaborativo e participativo na gestão pública.