A Polícia Federal prendeu um casal que estava foragido desde 2014 e era procurado em cinco estados. O agricultor Sandoval de Souza Farias, de 34 anos, conhecido como Neném Cobra, e a agricultora Ana Lécia Nascimento Pimentel, de 24 anos, foram detidos no município de Orocó, no Sertão, na última sexta-feira (26). O caso, no entanto, só foi divulgado nesta segunda (29).
Os dois possuem antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico. Ana Lécia possui mandado de prisão em aberto no estado de Sergipe. Já Sandoval, além de Sergipe, possui mandados de prisão em aberto na Bahia, em Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.
O casal estava sendo investigado desde outubro de 2015. Segundo a PF, eles eram donos de uma roça de maconha nas ilhas do rio São Francisco. Eles foram detidos na própria roça e ainda tentaram fugir. Com o casal, a polícia apreendeu uma moto, uma pistola e munições.
Eles foram levados para a Delegacia da PF em Salgueiro, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O crime é afiançável, mas como existiam mandados de prisão em aberto eles foram levados para a Cadeia Pública e Presídio Feminino de Salgueiro, onde permanecem à disposição da Justiça.
Ainda segundo a PF, Sandoval é responsável pela distribuição de droga para todo o Nordeste. Investigações apontam que os carregamentos de drogas entregues pela quadrilha que ele faz parte tenha chegado a mais de seis toneladas de maconha.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Foto divulgação PF