Vitória. Assim foi definida a situação do candidato a vice-prefeito da Coligação Cabrobó é Povo de Novo, Pedro Caldas (PT), que tem Marcílio Cavalcanti como candidato a prefeito, em Cabrobó-PE. O juiz eleitoral da 77ª Zona deferiu o registro e Pedro tem sua candidatura definitivamente aceita pela justiça.
Era aguardade decisão judicial porque o PT de Cabrobó não havia enviado até 14 de abril a lista de novos filiados ao TRE. O candidato, então, ficou dependendo da súmula 20 do TSE, que aceita a filiação no ato do registro da candidatura mediante apresentação de provas.
E provas foi o que Pedro Caldas mais juntou. Atas, declarações do PT municipal e estadual e até postagens de facebook foram anexadas ao processo para demonstrar que o neopetista havia se filiado ao partido antes do dia 2 de abril.
Hoje (5), membros da direção municipal do Partido dos Trabalhadores foram ouvidos pelo juiz e, de forma unânime, confirmaram a filiação de Pedro. Em menos de duas horas saiu a sentença favorável, dirimindo qualquer dúvida. Pedro é, de fato, filiado ao PT.
“Foram dois meses de espera até o dia do registro, mas eu sempre tive a convicção de que a verdade prevaleceria. Sou filiado desde 01/04/2016 e jamais cogitei abandonar a disputa, mesmo com todas as especulações dos adversários”, revelou Pedro, bastante emocionado, ao lado da esposa Laís Simões e da filhinha Giovana.
Eufórico, o petista caiu nos braços do povo ao chegar no comitê da campanha, onde foi recebido com festa e choro. Em seguida, se juntou à comitiva de Marcílio para mais um arrastão, no bairro da Subestação. A julgar pelo número de fogos durante toda a tarde, a noite hoje promete ser de muita comemoração em Cabrobó.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Assessoria